Mostrando postagens com marcador fome. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fome. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Diário de Bordo - Santa Marina

    Aos trinta e um dias de julho de um mil seiscentos e quarenta e dois do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, após os fatos retratados no dia de ontem, hoje infelizmente perdemos o nosso grumete Rafael, pois semana passada ele estava ajudando os outros grumetes a guardar os arpões, porém com a salinidade do mar, os arpões estavam enferrujados e, Rafael acabou se cortando e assim, pegando tétano. Ele tentou ser forte e aguentar o máximo que podia mas, infelizmente não resistiu e veio a falecer.
    Estamos tristes com a nossa perda, porém felizes com a sorte que tivemos hoje. Um pouco mais cedo, eu estava olhando através da minha luneta, quando de repente avistei uma baleia cinzenta, que há um bom tempo já não via. Todos ficaram felizes ao conseguir capturar o animal marinho, pois nossa comida já havia acabado e todos estavam com fome. Também conseguimos encher 3 barris com óleo da baleia que serve de combustível para iluminar a nossa cidade. E se conseguirmos retornar vivos, poderemos vender o óleo para ganhar moedas de ouro e sustentar nossas famílias.
     Espero conseguir levar todos de volta para casa, sãos e salvos.

Samira n°31 7°ano C

Diário de Bordo - Santa Luzia

Aos dezesseis dia de Agosto de um Mil quinhentos e onze,do ano de nascimento de nosso senhor Jesus Cristo,após os registros de ontem Das  100 pessoas agora só temos 20,as coisas estão cada vez pior,não temos mais nenhum alimento,o navio está com pregos soltos e este foi o maior motivo das mortes,estamos quase chegando em uma ilha para ver se encontramos alguma fruta,e adivinha, nada !não tinha absolutamente nada, só alguns galhos espalhados,me parece que alguém já passou por aqui e levou o pouco que tinha, então voltamos novamente para o navio e enquanto estou sumindo consigo machucar minha coxa em um prego,e como já disse não temos mais nada no navio e mesmo que tivéssemos ainda não seria o suficiente para esta ferida,o único jeito é eu cortar ou morrer como os outros,mas acho que é melhor esperar pra ver no que vai dar, enquanto isso eu vou lavar e enrolar com um pedaço de roupa que a Layne me emprestou.Depois disso fui falar com a capitã sobre os pregos,ela disse que se isso fosse um problema para mim eu mesma deveria resolver e não ir perturba-la, então peguei uma espada e bati com ela nos pregos, consegui arrumar alguns no lugar e outros cobri com tecido, chegando à noite, tentamos pescar alguma coisa,e graça a nosso senhor Jesus Cristo nos conseguimos uns 10 ou 11 peixes que conseguimos dividir e deu para alimentar todos,depois disso fomos dormir e vamos ver o
que nos espera para amanhã.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Diário de bordo - Santa Marina



 Aos dois dias de agosto de um mil seiscentos e quarenta e dois do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, depois do relatado de ontem depois do ataque de piratas pensávamos que não iriamos sobreviver , mas conseguimos  saqueamos o barco do inimigo e fizemos uma festa , hoje o vento estava fraco , depois de meia hora achamos uma ilha, fomos lá ate o vento voltar a ficar forte , quando chegamos na ilha achamos  varias árvores com frutas diferenciados pegamos varias para nao morrermos de fome, quando acabamos de pegar o  vento voltou a ficar forte , voltamos para o barco , quando chegamos no barco vimos  Joel morto , ficamos muito triste porque ele tinha a vida toda pela frente, jogamos ele no mar, e voltamos na nossa rota, quando chegou a noite entramos em uma forte tempestade com ondas muito forte , ficamos assustados com as ondas só depois de três  horas que ela parou .

Renan de Souza Lino