Mostrando postagens com marcador Navio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Navio. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Diário de bordo - Salvador

Aos dia dezenove de agosto de 1511,do ano de nascimento de nosso senhor Jesus Cristo,após os registros dos fatos de ontem eles tava navegando e viram uma movimentação diferente no mar e o céu de azul claro foi ficando cinza escuro,e um tubarão atacou o barco e morreu 2 marinheiro morreu e 3 degredados se perderam no mar. E o capitão viu um barco avista e decidiram mudar de barco já que esse que eles tava cheio de sangue e corpos feridos. Mudaram de barco aí viram uma ilha a frente e tinha muita comida e decidiram parar pra pegar comida já que tinham perdido toda comida, 5 marinheiros não aguentou por que tava perdendo muito sangue e veio a óbito no barco...

Vitoria Gabrieli Guandelini Dias
Número:33

Diário de Bordo - Santa Marina

    Aos trinta e um dias de julho de um mil seiscentos e quarenta e dois do nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, após os fatos retratados no dia de ontem, hoje infelizmente perdemos o nosso grumete Rafael, pois semana passada ele estava ajudando os outros grumetes a guardar os arpões, porém com a salinidade do mar, os arpões estavam enferrujados e, Rafael acabou se cortando e assim, pegando tétano. Ele tentou ser forte e aguentar o máximo que podia mas, infelizmente não resistiu e veio a falecer.
    Estamos tristes com a nossa perda, porém felizes com a sorte que tivemos hoje. Um pouco mais cedo, eu estava olhando através da minha luneta, quando de repente avistei uma baleia cinzenta, que há um bom tempo já não via. Todos ficaram felizes ao conseguir capturar o animal marinho, pois nossa comida já havia acabado e todos estavam com fome. Também conseguimos encher 3 barris com óleo da baleia que serve de combustível para iluminar a nossa cidade. E se conseguirmos retornar vivos, poderemos vender o óleo para ganhar moedas de ouro e sustentar nossas famílias.
     Espero conseguir levar todos de volta para casa, sãos e salvos.

Samira n°31 7°ano C

Diário de Bordo - Santa Luzia

Aos dezesseis dia de Agosto de um Mil quinhentos e onze,do ano de nascimento de nosso senhor Jesus Cristo,após os registros de ontem Das  100 pessoas agora só temos 20,as coisas estão cada vez pior,não temos mais nenhum alimento,o navio está com pregos soltos e este foi o maior motivo das mortes,estamos quase chegando em uma ilha para ver se encontramos alguma fruta,e adivinha, nada !não tinha absolutamente nada, só alguns galhos espalhados,me parece que alguém já passou por aqui e levou o pouco que tinha, então voltamos novamente para o navio e enquanto estou sumindo consigo machucar minha coxa em um prego,e como já disse não temos mais nada no navio e mesmo que tivéssemos ainda não seria o suficiente para esta ferida,o único jeito é eu cortar ou morrer como os outros,mas acho que é melhor esperar pra ver no que vai dar, enquanto isso eu vou lavar e enrolar com um pedaço de roupa que a Layne me emprestou.Depois disso fui falar com a capitã sobre os pregos,ela disse que se isso fosse um problema para mim eu mesma deveria resolver e não ir perturba-la, então peguei uma espada e bati com ela nos pregos, consegui arrumar alguns no lugar e outros cobri com tecido, chegando à noite, tentamos pescar alguma coisa,e graça a nosso senhor Jesus Cristo nos conseguimos uns 10 ou 11 peixes que conseguimos dividir e deu para alimentar todos,depois disso fomos dormir e vamos ver o
que nos espera para amanhã.

Diário de Bordo - Santa Luzia

Diário de Bordo
Aos dezesseis dia de agosto de um mil quinhentos e onze, do ano de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, após os registros dos fatos de ontem foi hoje o primeiro dia em que estávamos em alto mar. Estava tudo bem e até que houve uma calmaria no mar e infelizmente nosso navio parou, não podíamos ficar parados no meio do nada; Por acaso subi no mastro e avistei de longe uma pequena ilha. Pegamos então a canoa a remo, eu mais uns cinco homens, e fomos ver se encontrávamos alguma solução naquela ilha. Demos uma volta ao redor da ilha, encontramos um navio abandonado que não era á vela, e assim não precisaríamos de vento para poder navegar. Enquanto isso alguns homens decidiram ficar na ilha. E alguns vieram a bordo do nosso "novo navio"; Voltamos então para pegar o restante da tripulação; Já estava tarde resolvemos então que no dia seguinte prosseguiríamos a viagem e faríamos uma pausa para descansar naquela noite.


quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Diário de Bordo - Santa Luzia

             Diário De Bordo

Resultado de imagem para fotos de navio fantasma
   Aos oito dia de agosto de um mil quinhentos e onze,do ano de nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo,apos os registros de ontem, fomos para uma ilha para podermos descansar já que era sexta-feira e tivemos uma semana horrível de trabalho por causa da tempestade que ocorreu na semana. Na ilha, durante a manha, coletamos alimentos pois no barco, a comida já estava acabando e a que tinha estava precária, com fungos, mofos e podres. Coletamos,cocos,bananas,entre outras coisas. Durante a tarde ficamos no barco e aproveitamos e organizamos algumas coisas.

   E durante a noite nos ficamos  na ilha,ate que avistaram um barco sem ninguém e decidimos ir ver do que se tratava,então ao chegar la o barco estava realmente vazio e varias coisas que estava faltando no atual território,eles decidiram levar todas as coisas que haviam naquele navio para o seu barco atual,então eles conseguiriam vários recursos naquele "Barco Fantasma". E foi assim o nosso dia chegou ao final da tarde.


Maísa de Sousa Nascimento N 22 7 E