Aos seis dias de julho de mil seiscentos e quarenta e dois do nascimento do Senhor Jesus Cristo , após fatos relatados ,nos dias de ontem , hoje tivemos a Santa Missa ,mas infelizmente os escravos entraram na missa e mataram alguns de nós , mas conseguimos pegá-los e restauramos a paz na embarcação e o reverendíssimo padre continuou a missa, Depois da Santa Missa nos pegamos e fomos velejando até acharmos um navio abandonado e pegamos o que podíamos , tinha ouro , comidas , pratas , armas , etc . Bom , a tarde nós passamos por uma tempestade e conseguimos sobreviver muitas coisa do barco ficaram molhadas , infelizmente . E continuamos navegando , para chegar ao nosso destino final .
Mostrando postagens com marcador navegações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador navegações. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Diário de bordo - Santa Luzia
Aos seis dias de julho de mil seiscentos e quarenta e dois do nascimento do Senhor Jesus Cristo , após fatos relatados ,nos dias de ontem , hoje tivemos a Santa Missa ,mas infelizmente os escravos entraram na missa e mataram alguns de nós , mas conseguimos pegá-los e restauramos a paz na embarcação e o reverendíssimo padre continuou a missa, Depois da Santa Missa nos pegamos e fomos velejando até acharmos um navio abandonado e pegamos o que podíamos , tinha ouro , comidas , pratas , armas , etc . Bom , a tarde nós passamos por uma tempestade e conseguimos sobreviver muitas coisa do barco ficaram molhadas , infelizmente . E continuamos navegando , para chegar ao nosso destino final . quarta-feira, 2 de outubro de 2019
Diário de bordo - Santa Luzia

Ao terceiro dia de de julho de um mil setecentos e quarenta e dois do nascimento de nosso senhor Jesus Cristo,após os fatos relatados no dia de ontem,hoje embarcamos em uma aventura com meus marinheiros Jose meu Almirante, Antonio meu contra Almirante, Pedro meu Timoneiro, João meu segundo Timoneiro, Paulo, Rafael e Joel como grumetes e nosso padre Jesuíta chamado Augusto, começando nossa jornada no oceano Atlântico, com muita comida mesmo sabendo que não vai durar muito.
No meio da viagem avistamos uma ilha deserta mas vimos pessoas caminhando na beira da praia nesse sol escaldante,pensamos que era outros piratas mais não, nem dava para identificar que era e como eram, mas nos aproximamos, e nos tacaram com lanças e arcos, com certeza eram canibais, mas nem atacamos é continuamos nossa viagem.
Então meu Almirante José olhou os mapas para ver se estávamos na rota certa, estávamos alegres pois essa viagem com certeza seria boa,mas meu vigia falou que viu outro navio vindo na nossa direção, peguei meu telescópio é olhei se eram piratas, vi logo á bandeira com uma caveira é já disse para meus marinheiros içarem as velas é se prepararem para a luta, é arrumassem os canhões, foi uma batalha épica mas no fim vencemos á vigésima batalha em alto mar.
Jéferson Soares Lino nº 16 7 C
segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Diário de bordo - Vera Cruz
Nau capitania vera cruz
Imagem da Web
Marcadores:
doenças,
grandes,
Nau capitanea Vera cruzx,
navegações
Assinar:
Postagens (Atom)